sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Do inesperado, vieram meus melhores presentes!

Em tempos de segundo mês do ano, chego a conclusão que não cheguei a concluir nada aqui sobre meus fatos de um ano atrás...
São só rascunhos.

Tenho no arquivo do blog um rascunho que ainda não terminei chamado 'Carta para um coração fora do corpo' que fala do meu filho de praticamente um aninho de vida que espero terminar algum dia.
Conto desde antes até depois do nascimento, lembrando e praticamente revivendo o que senti naquele tempo.
Lembro que tentei explicar o que houve da maneira mais clara pra que ele entenda quando maior.
só não sei se um dia vou conseguir postar. são pesos enormes e dores que não quero que ele conheça.
Estive pensando sobre isso esses dias próximos, relendo coisas da época mas não por dor nem lamento, foi só como uma tentativa de identificar minhas mudanças nesse meio tempo.
Fiz tanto caminho torto, disse tanta palavra errada, mas também escolhi me dedicar a alguém que eu nem conhecia ainda, mas já amava.
Tonico não era calmo na barriga e hoje continua no mesmo ritmo. Sei que a culpa disso é minha por não conseguir ficar um dia sem comer pelo menos uma barrinha de chocolate durante a gestação, mas nem com remédio pra dormir ele acalma.
Ele me tira do sério, me estressa, apronta todas e me desespera, mas daí é só eu ficar longe um dia que meu peito fica molenga de saudade daqueles olhos de jabuticaba e dos dois cachinhos loiros, um de cada lado.
Tá esperto que só, ta crescendo muito rápido!
Me chama de Alessandra, canta Dona Chica, faz sinal de um aninho e JÁ ANDA!
aaai, como eu pedi pra ele já andar antes do aniversário... 

E ainda agora, vendo ele crescer, planejando mudanças hoje pro nosso futuro ser mais bonito, agradeço por cada segundo que passei nesses quase dois anos.
Sei que foi um preparo, um aprendizado, uma prova!

cada canto de problema que chega hoje eu sei que devo passar e levar de cabeça erguida sem deixar pra trás os meus.
Sem o Anthony, o Otávio não teria chegado. Sem o Otávio, eu não seria a mãe do Anthony. 
Ou pelo menos não seria essa tentativa de mãe pro Anthony.
Descobri que o melhor da vida eu posso fazer a três.
que os melhores sorrisos são os de nós três juntos aprontando, fazendo besteira, ensinando, passeando, sentados num gramado...
A MELHOR FASE DA VIDA, AINDA QUE CHEIA DE OBSTÁCULOS.
A MELHOR EXPERIENCIA E O AMOR MAIS BONITO, EU TENHO POR ELES DOIS.
meus amados! meus meninos! Todo o meu cuidado de existir pra eles, por eles, pra sempre eles.
Eu Amo vocês