segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Eu sei o que sou e o que não sou eu

me peguei gargalhando de mim em plena segunda feira
fim do mês
depois de vários dias me estranhando e fazendo birra com o mundo
acreditando de verdade que inferno astral é certeiro
rindo no espelho

até nem liguei pra pilha de livros que juntei pra ler e não consegui 
me distraí com as plantas e meu café esfriou ao mesmo tempo que lembrei
das tretas de passado que eu simplesmente superei
e ri mais

olhei em volta, ri de novo, o choro veio mas era um choro bom
acho que pode ser até a tal da gratidão dando o ar da graça 
e meio que, como sempre, meu humor tendo a ver com o tempo que tá fazendo
o sol tá meio sem jeito, o vento pouco que bate ainda é gelado
tá cheio de nuvens e
é aí que me pego

esses dias cinzas sempre querem me dizer alguma coisa
esquentei o pé no sol e já esfriou, peguei uma chuva de flor de cajazeira lá fora
chorei, ri
o café eu to tomando gelado mesmo se não perco o fio
perco o que tá escorrendo pro dedo, e já faz um tempo que não escrevo
vim correndo sem pressa
engraçado que não to me preocupando tanto hoje, tá solto

eu teimo de não perceber na hora mas essa vida aí me arruma uns encontros
umas revoluções dentro de mim, uns papos que eu nunca tive, umas voltas no passado
que eu já não lembrava mas sabia
sonho, acordo, lembro, teimo de lembrar, sonho mais mas logo esqueço e tudo bem
me cobrar pra que se sempre me cobraram tanto e eu sempre teimei de ser
e fazer o que eu queria? 
a menina dos meus olhos não morreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário